logo_jazz_central_kids

OBJETIVOS

Atendendo a sugestões de professores/coreógrafos que já participam do Jazz Central há algum tempo e que vêem a necessidade de um momento especial dedicado a crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, o Jazz Central abre espaço para que esta nova geração de apaixonados pelo Jazz tenha a oportunidade de participar de um evento consolidado e de repercussão a nível nacional.

 

DATAS E HORÁRIOS

  • O Jazz Central Kids acontecerá nos dias 20 e 21 de março de 2020, às 20h30 no palco do Teatro Fernanda Montenegro, sito à Alameda Dom Pedro II, 255 Batel – Curitiba/PR.
  • Todas as coreografias apresentadas durante o evento serão avaliadas por Brian Thomas, Petra Schuster, Eliane Fetzer e Bruna Bays, que participarão de um bate papo com todos os coreógrafos, durante o qual discorrerão de forma geral sobre os trabalhos apresentados.
  • O evento não possui caráter competitivo. A avaliação será proporcionada aos participantes objetivando a troca de conhecimentos e experiências relacionadas a todos os fatores envolvidos no processo coreográfico e produto final dos trabalhos apresentados.
  • O bate papo acontecerá no dia 22/03 das 17:00 às 18h no foyer do Teatro Fernanda Montenegro.
  • Para o bate papo cada Escola pode ser representada por um coreógrafo e um diretor, por coreografia. Pedimos a colaboração para que todos cumpram com esta determinação.

 

INSCRIÇÕES

  • Estipulamos um máximo de 10 coreografias por noite, sendo o seguinte número de solos, duos, trios e grupos: 06 coreografias de grupo, 1 trio, 1 duos e 2 solos = 10 coreografias por noite.
  • Em caso de não se completarem as vagas estipuladas, a organização do evento é soberana para preenchê-las de acordo com o número de trabalhos inscritos.
  • Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição em sua totalidade.
  • As inscrições para as apresentações devem ser efetuadas até o dia 02/03/2020, e só serão confirmadas mediante o envio do seguinte material:
    • Ficha de inscrição online com seu preenchimento completo (obrigatório), sendo que para cada coreografia deverá ser preenchida uma ficha.
    • Comprovante de depósito, com a identificação do depositante no canto superior direito do comprovante.
    • Documento comprobatório de liberação do trabalho junto ao SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) ou pelo coreógrafo (disponibilizamos um modelo de liberação para download aqui);
    • Arquivo(s) da(s) música(s) em formato mp3, com o(s) nome(s) da(s) coreografia(s) discriminado(s). Não serão aceitas gravações de baixa qualidade contendo ruídos, chiados, aplausos ou outras interferências.
    • 1 foto de rosto de frente, recente e digitalizada de cada participante. Cada foto deve estar identificada com o nome do participante.
  • A organização do evento entrará em contato via email para confirmar a inscrição.
  • Caso o coreógrafo/diretor não receba o email da organização em até 5 dias, favor entrar em contato via email: jazzkids@festivalperforma.com.br.

 

IMPORTANTE

  • Um coreógrafo e 2 assistentes não pagam a taxa de inscrição. Seus nomes devem constar na ficha de inscrição.
  • Em caso de mudança de elenco, é necessário comunicar a organização do evento oficialmente por e-mail com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
  • Cada Escola terá no máximo 15 minutos de apresentação, divididos em até 04 coreografias.
  • Pedimos que este número e o tempo das coreografias sejam respeitados para que mais Escolas/Companhias tenham a chance de apresentar seus trabalhos.
  • Se houver interesse em inscrever mais coreografias, o coreógrafo deverá solicitar por email a inclusão das mesmas em uma lista de espera, caso haja alguma desistência.
  • Os crachás devem ser retirados por um representante da Escola (coreógrafo ou diretor) na secretaria do evento no teatro a partir do dia 20/03, ou meia hora antes do seu ensaio de palco.

 

VALORES

Os valores das taxas de inscrição, a serem pagos em parcela única até 02/03/2020, variam de acordo com o número de coreografias que cada bailarino dançar:

Solo R$ 50,00 (cinquenta reais)
Duo R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) por bailarino
Trio R$ 40,00 (quarenta reais) por bailarino
Grupos 1 coreografia: R$ 40,00 por bailarino
2 coreografias: R$ 60,00 por bailarino
3 coreografias: R$ 80,00 por bailarino

Obs: Para solos, duos e trios não há desconto. O desconto só se aplica a coreografias de grupo.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito por meio de depósito bancário, na conta relacionada abaixo, ou diretamente com a organização do evento, agendando data, horário e local para que se possa coletar o material.

 

DADOS PARA PAGAMENTO

Banco Bradesco
Mariana Feitosa Dança e Apresentações Culturais
Agência: 2012-5
C.C.: 7053-0
CNPJ: 03.967.849/0001-27

Após o recebimento das inscrições, não haverá devolução da quantia paga caso haja desistência dos participantes, por quaisquer que sejam os motivos.

 

APRESENTAÇÕES

  • O palco do Teatro Fernanda Montenegro mede 12m X 8,5m, com oito coxias.
  • Os camarins deverão ser desocupados logo após a apresentação, de modo a serem ocupados imediatamente pela Escola seguinte, seguindo a ordem das apresentações.
  • Os ensaios de palco obedecerão rigorosamente à ordem pré-estabelecida pela organização do evento. As datas e horários dos ensaios serão divulgados no dia 12/03/2020 via email para os coreógrafos.
  • O tempo de ensaio será 2 vezes o tempo da música. A Escola que não estiver pronta no horário previsto perderá a vez, passando a ser a última a ensaiar, se houver tempo hábil.
  • Em caso de impossibilidade da Escola de ensaiar nos horários predeterminados, o coreógrafo deve entrar em contato com a organização do evento, com 48 horas de antecedência, para remanejamento do horário de ensaio.
  • A entrada dos bailarinos deverá ser feita pela porta de acesso aos bastidores, localizada no primeiro piso do estacionamento do Shopping Novo Batel, onde deverão se identificar à organização do evento apresentando o seu crachá de participante.
  • Os participantes deverão estar no local do evento 30 (trinta) minutos antes do início das apresentações.
  • É obrigatória a apresentação dos crachás de participante para entrada nos camarins e no palco, tanto no ensaio quanto na apresentação. Não será permitida a entrada do integrante sem a referida documentação.
  • A organização não se responsabiliza por objetos pessoais ou de qualquer natureza deixados nos camarins e bastidores, durante o ensaio e a apresentação.
  • É obrigatória a presença de 2 (dois) representantes dos participantes, sendo que um deverá estar na cabine de som e luz, pelo menos 10 minutos antes da apresentação e o outro deverá acompanhar o grupo nos camarins e entrada e saída de cena.
  • Não será permitido o trânsito de bailarinos com figurino na platéia.
  • É aconselhável que a Escola traga seu responsável de som e luz. A Escola que optar pelo serviço do próprio festival (técnico de som e luz), isenta os organizadores da responsabilidade de possíveis falhas na operação.
  • A afinação de iluminação da caixa cênica será única para todos os participantes.
  • Não serão permitidas apresentações com o uso de cenário fixo, efeitos de maquinários, objetos que possam danificar o palco ou que sirvam de ameaça à plateia, nenhum recurso cênico que possa prejudicar as apresentações posteriores como: fogo, vela, óleo, purpurina, talco, água, animais vivos e outros;
  • Serão permitidos elementos cênicos simples, práticos e de fácil remoção, que ficarão a cargo de cada Escola. O tempo será de 1 minuto antes e 1 minuto depois para montagem e desobstrução do palco sem qualquer prejuízo aos participantes anteriores e posteriores.
  • Se a Escola, tiver mais de 1 trabalho estes serão organizados na seqüência de forma a agilizar o ensaio e a apresentação.
  • As avaliações por escrito de cada coreografia serão entregues aos coreógrafos durante o bate papo com os coreógrafos, que acontecerá no dia 22/03 das 17h às 18h, no foyer do teatro Fernanda Montenegro, não ficando o evento responsável pelos comentários não retirados dentro do prazo de 24h.
  • O bate papo com os coreógrafos será conduzido de forma geral, sem se ater a determinadas coreografias, devido ao grande número de trabalhos apresentados.
  • Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela coordenação do evento.
  • As Escolas, desde logo autorizam a publicação de fotos e ou imagens, para divulgação em impressos e/ou via internet, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre uso de imagem.
  • A organização do “JAZZ CENTRAL KIDS 2020” é soberana para resolver casos omissos a este regulamento, bem como para realizar qualquer mudança que entenda ser para o bom andamento do mesmo.
  • Em caso do não preenchimento do número máximo de coreografias, a organização do evento é soberana para decidir como preencher as vagas, sempre comunicando por e-mail esta decisão.
  • Para os ensaios, apresentações, cursos, Workshop Coreográfico é obrigatória a apresentação do crachá de participação.
  • No caso de extravio do crachá a organização do evento fornecerá segunda via, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 25,00.

 

INGRESSOS

  • Os ingressos serão vendidos antecipadamente pela organização do evento a partir do dia 05/03/20, podendo cada Escola solicitar o número de ingressos que necessitar para venda em consignação. Basta agendar por telefone ou email a data, horário e local onde os ingressos devem ser entregues. O acerto deverá ser feito 30 minutos antes do seu horário de ensaio. Os ingressos também serão vendidos na secretaria do evento no foyer do Teatro Fernanda Montenegro, nos dias 20 e 21 de março até 18h. Após este horário eles passam a ser vendidos na bilheteria do teatro.
  • O valor dos ingressos é de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia e compra antecipada até 18h do dia da apresentação).

IMPORTANTE

ENTRADA LIVRE: Participantes com crachá têm acesso livre à plateia para assistir às apresentações das Mostras Jazz Central Kids e Jazz Central nos dias 20 e 21 de março, na condição de não estarem com a lotação esgotada. Mas esse acesso só será liberado 15 minutos após iniciadas as apresentações. Lembramos aos participantes da Mostra que é de responsabilidade de cada um se dirigir aos bastidores pelo menos 15 minutos antes de sua apresentação. A organização do evento se isenta da obrigação de buscar bailarinos que eventualmente estejam na plateia e não se responsabiliza pelos que não voltarem a tempo de
se apresentar.

NOITE DE GALA

Participante do Jazz Central Kids poderá comprar o seu ingresso para a Noite de Gala do dia 22/03 ao valor promocional de R$ 20,00. O crachá de participantes deverá ser apresentado no ato da compra.

CERTIFICADOS: Os certificados serão entregues por email até 2 meses após o encerramento do Festival Performa Curitiba 2020.

ALOJAMENTO: A organização do evento não irá disponibilizar alojamentos para bailarinos/grupos de fora de Curitiba, mas celebrou parceria com o Hotel Go Inn, que irá ofertar tarifas diferenciadas para participantes do Festival, no valor de R$ 166,00 + 5% de ISS para apartamentos individuais e duplos. Ao fazer a reserva, basta citar que estará participando do Festival Performa Curitiba. O Hotel Go Inn localiza-se na Rua Desembargador Motta, 1.221, Batel, Curitiba/PR

Hotel Go Inn
Rua Desembargador Motta, 1221, Batel, Curitiba/PR

 

TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO: O transporte diário durante o Festival Performa Curitiba é de responsabilidade do próprio grupo.

 

FALE CONOSCO

Telefone para contato e informações:
(41) 3262-5029/ 99909-0156 (Mariana)

 

Top