logo_jazz_central

OBJETIVOS

A ideia do evento surgiu com o intuito de proporcionar à comunidade da dança a oportunidade de ter acesso a cursos com professores de renome internacional, num ambiente de intercâmbio de experiências entre escolas, grupos e companhias através de workshops, apresentações, cursos a respeito do Jazz Dance.
Desde sua primeira edição o Jazz Central conta com a presença do diretor, coreógrafo e bailarino americano Brian Thomas, em cujo currículo constam trabalhos como bailarino e coreógrafo de artistas como Michael Jackson, Usher, Ricky Martin, Liza Minelli, Beyoncé, Nelly Furtado, Whitney Houston, Paula Abdul, Alicia Keys, Pink e tantos outros. O evento é pontuado por uma mostra avaliada por uma banca liderada por Brian Thomas. Além disso, ao final do evento um bailarino será escolhido para ganhar um cartão com 10 aulas gratuitas na renomada escola de dança Broadway Dance Center de Nova York com as despesas de passagem e hospedagem pagas pelo evento e mais 500 dólares para gastar como quiser na Big Apple.

 

DATAS E HORÁRIOS

  • A Mostra Avaliada acontecerá nos dias 20 e 21 de março, às 20h30 no palco do Teatro Fernanda Montenegro, sito à Alameda Dom Pedro II, 255 Batel – Curitiba/ PR.
  • Todas as coreografias apresentadas durante o evento serão avaliadas por Brian Thomas, Eliane Fetzer, Petra Schuster e Caio Nunes que participarão de um bate papo com todos os coreógrafos, durante o qual discorrerão de forma geral sobre os trabalhos apresentados nas 2 noites.
  • O evento não possui caráter competitivo. A avaliação será proporcionada aos participantes objetivando a troca de conhecimentos e experiências relacionadas a todos os fatores envolvidos no processo coreográfico e produto final dos trabalhos apresentados.
  • O bate papo acontecerá no dia 22/03 das 17:00 às 18h no foyer do Teatro Fernanda Montenegro.
  • Para o bate papo cada Escola/Companhia pode ser representada por um coreógrafo e um diretor, por coreografia. Pedimos a colaboração para que todos cumpram com esta determinação.

 

INSCRIÇÕES

  • Estipulamos um máximo de 20 coreografias por espetáculo, sendo o seguinte número de solos, duos, trios e grupos: 11 coreografias de grupo, 2 trios, 2 duos e 5 solos.
  • Em caso de não se completarem as vagas estipuladas, a organização do evento é soberana para preenchê-las de acordo com o número de trabalhos inscritos.
  • Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição em sua totalidade.
  • As inscrições para as apresentações devem ser efetuadas até o dia 02/03/2020, e só serão confirmadas mediante o envio do seguinte material:
    • Ficha de inscrição online com seu preenchimento completo (obrigatório), sendo que para cada coreografia deverá ser preenchida uma ficha.
    • Comprovante de depósito digitalizado anexado à inscrição online.
    • Documento comprobatório de liberação do trabalho junto ao SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) ou pelo coreógrafo (disponibilizamos um modelo de liberação para download aqui);
    • Arquivo(s) da(s) música(s) somente em formato mp3, com o(s) nome(s) da(s) coreografia(s) discriminado(s). Não serão aceitas gravações de baixa qualidade contendo ruídos, chiados, aplausos ou outras interferências.
    • 1 foto de rosto de frente, recente e digitalizada de cada participante. Cada foto deve estar identificada com o nome do participante.
  • A organização do evento entrará em contato via email para confirmar a inscrição.
  • Caso o coreógrafo/diretor não receba o email da organização em até 5 dias, favor entrar em contato via email: jazzcentral@festivalperforma.com.br.

 

IMPORTANTE

  • Um coreógrafo e 2 assistentes não pagam a taxa de inscrição. Seus nomes devem constar na ficha de inscrição.
  • Os nomes dos participantes (bailarinos, coreógrafos e 2 assistentes) devem estar em ordem alfabética.
  • Em caso de mudança de elenco, é necessário comunicar a organização do evento oficialmente por e-mail com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
  • Cada Escola/Companhia terá no máximo 15 minutos de apresentação, divididos em até 04 coreografias. Para solos, duos e trios o tempo máximo de cada coreografia é de 3 minutos e para grupos é de 4 minutos.
  • Pedimos que este número e o tempo das coreografias sejam respeitados para que mais Escolas/Companhias tenham a chance de apresentar seus trabalhos.
  • Se houver interesse em inscrever mais coreografias, o coreógrafo deverá solicitar por email a inclusão das mesmas em uma lista de espera, caso haja alguma desistência.
  • Os crachás devem ser retirados por um representante da Escola/Companhia, podendo ser o coreógrafo ou o diretor na secretaria do evento no foyer do teatro a partir do dia 20/03, ou meia hora antes do seu ensaio de palco.

 

BROADWAY DANCE CENTER

Durante todo o evento, Brian Thomas estará observando os participantes no intuito de selecionar uma pessoa para ganhar um cartão que dá direito a 10 aulas gratuitas na renomada escola Broadway Dance Center de Nova York, com as despesas de passagem e hospedagem para 6 dias pagas pelo evento. Além disso, o(a) selecionado(a) receberá uma ajuda de custo de US$500. Todos os participantes maiores de 18 anos inscritos tanto para os cursos, quanto para a Mostra serão automaticamente considerados candidatos a ser escolhidos por Brian Thomas. Por isso, dê o seu máximo! Quem sabe você não é o próximo a realizar esse sonho?!

 

VALORES

Os valores das taxas de inscrição, a serem pagos em parcela única até 02/03/2020, variam de acordo com o número de coreografias que cada bailarino dançar:

Solo R$ 65,00 (sessenta e cinco reais)
Duo R$ 60,00 (sessenta reais) por bailarino
Trio R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) por bailarino
Grupos 1 coreografia: R$ 50,00 por bailarino
2 coreografias: R$ 70,00 por bailarino
3 coreografias: R$ 90,00 por bailarino

Obs: Para solos, duos e trios não há desconto. O desconto só se aplica a coreografias de grupo.
O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito por meio de depósito bancário, na conta relacionada abaixo, ou diretamente com a organização do evento, agendando data, horário e local para efetuar o pagamento.

 

DADOS PARA PAGAMENTO

Banco Bradesco
Mariana Feitosa Dança e Apresentações Culturais
Agência: 2012-5
C.C.: 7053-0
CNPJ: 03.967.849/0001-27

Após o recebimento das inscrições, não haverá devolução da quantia paga caso haja desistência dos participantes, por quaisquer que sejam os motivos.

 

APRESENTAÇÕES

  • O palco do Teatro Fernanda Montenegro mede 12m X 8,5m, com oito coxias.
  • Os camarins deverão ser desocupados logo após a apresentação, de modo a serem ocupados imediatamente pela Escola/Companhia seguinte, seguindo a mesma ordem das apresentações.
  • Os ensaios de palco obedecerão rigorosamente à ordem pré-estabelecida pela organização do evento. As datas e horários dos ensaios serão divulgados no dia 12/03/20, via email para os coreógrafos.
  • O tempo de ensaio será o tempo da coreografia acrescido de 2 minutos. A Escola/Companhia que não estiver pronta no horário previsto perderá a vez, passando a ser a última a ensaiar, se houver tempo hábil.
  • Em caso de impossibilidade da Escola/Companhia de ensaiar nos horários predeterminados, o coreógrafo deve entrar em contato com a organização do evento, com 48 horas de antecedência, para remanejamento do horário de ensaio.
  • A entrada dos bailarinos deverá ser feita pela porta de acesso aos bastidores, localizada no primeiro piso do estacionamento do Shopping Novo Batel, onde deverão se identificar à organização do evento apresentando o seu crachá de participante.
  • Os participantes deverão estar no local do evento 30 (trinta) minutos antes do início das apresentações.
  • É obrigatória a apresentação dos crachás de participante para entrada nos camarins e no palco, tanto no ensaio quanto na apresentação. Não será permitida a entrada do integrante sem a referida documentação.
  • A organização não se responsabiliza por objetos pessoais ou de qualquer natureza deixados nos camarins e bastidores, durante o ensaio e a apresentação.
  • É obrigatória a presença de 2 (dois) representantes dos participantes, sendo que um deverá estar na cabine de som e luz, pelo menos 10 minutos antes da apresentação e o outro deverá acompanhar o grupo nos camarins e entrada e saída de cena.
  • Não será permitido o trânsito de bailarinos com figurino na plateia.
  • É aconselhável que a Escola/Companhia traga seu responsável de som e luz. A Escola/Companhia que optar pelo serviço do próprio festival (técnico de som e luz), isenta os organizadores da responsabilidade de possíveis falhas na operação.
  • A afinação de iluminação da caixa cênica será única para todos os participantes.
  • Não serão permitidas apresentações com o uso de:
    • a) Cenário fixo, efeitos de maquinários, objetos que possam danificar o palco ou que sirvam de ameaça à plateia, nenhum recurso cênico que possa prejudicar as apresentações posteriores como: fogo, vela, óleo, purpurina, talco, água, animais vivos e outros;
    • b) Apresentação completamente “nu”.
  • Serão permitidos elementos cênicos simples, práticos e de fácil remoção, que ficarão a cargo de cada Escola/Companhia. O tempo será de 1 minuto antes e 1 minuto depois para montagem e desobstrução do palco sem qualquer prejuízo aos participantes anteriores e posteriores.
  • Se a Escola/Companhia, tiver mais de 1 trabalho estes serão organizados na sequência de forma a agilizar o ensaio e a apresentação.
  • As avaliações por escrito de cada coreografia serão entregues aos coreógrafos durante o bate papo com os coreógrafos, que acontecerá no dia 22/03 das 17h às 18h, no foyer do Teatro Fernanda Montenegro, não ficando o evento responsável pelos comentários não retirados dentro do prazo de 24h.
  • O bate papo com os coreógrafos será conduzido de forma geral, sem se ater a determinadas coreografias, devido ao grande número de trabalhos apresentados.
  • Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela coordenação do evento.
  • As Escolas/Companhias, desde logo autorizam a publicação de fotos e/ou imagens, para divulgação em impressos e/ou via internet, não cabendo qualquer direito autoral ou sobre uso de imagem.
  • A organização do “JAZZ CENTRAL 2020” é soberana para resolver casos omissos a este regulamento, bem como para realizar qualquer mudança que entenda ser para o bom andamento do mesmo.

 

IMPORTANTE

  • Em caso do não preenchimento do número máximo de coreografias, a organização do evento é soberana para decidir como preencher as vagas, sempre comunicando por e-mail esta decisão.
  • Para os ensaios, apresentações, cursos, Workshop Coreográfico é obrigatória a apresentação do crachá de participação.
  • No caso de extravio do crachá a organização do evento fornecerá segunda via, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 25,00.

 

INGRESSOS

  • Os ingressos serão vendidos antecipadamente pela organização do evento a partir do dia 05/03, podendo cada Escola/Companhia solicitar o número de ingressos que necessitar para venda em consignação. Basta agendar por telefone ou email a data, horário e local onde os ingressos devem ser entregues. O acerto deverá ser feito 30 minutos antes do seu horário de ensaio. Os ingressos também serão vendidos na secretaria do evento no foyer do Teatro Fernanda Montenegro e do centro de eventos do Hotel Four Points, nos dias 20 e 21 de março até 18h. Após este horário eles passam a ser vendidos somente na bilheteria do teatro.
  • O valor dos ingressos é de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia e compra antecipada até 18h do dia da apresentação).

 

PARTICIPANTE COM CRACHÁ TEM ACESSO LIVRE ÀS APRESENTAÇÕES DOS DIAS 20 E 21/03

Participantes com crachá têm acesso livre à plateia para assistir às apresentações da Mostra nos dias 20 e 21 de março, na condição de não estarem com a lotação esgotada. Mas esse acesso só será liberado 15 minutos após iniciadas as apresentações. Lembramos aos participantes da Mostra que é de responsabilidade de cada um se dirigir aos bastidores pelo menos 15 minutos antes de sua apresentação. A organização do evento se isenta da obrigação de buscar bailarinos que eventualmente estejam na plateia e não se responsabiliza pelos que não voltarem a tempo de se presentar.

NOITE DE GALA

Participante do Jazz Central poderá comprar o seu ingresso para a Noite de Gala do dia 22/03 ao valor promocional de R$ 20,00. O crachá de participantes deverá ser apresentado no ato da compra.

IMPORTANTE

CERTIFICADOS: Os certificados serão entregues por email até 2 meses após o encerramento do Festival Performa Curitiba 2020.

ALOJAMENTO: A organização do evento não irá disponibilizar alojamentos para bailarinos/grupos de fora de Curitiba, mas celebrou parceria com o Hotel Go Inn, que irá ofertar tarifas diferenciadas para participantes do Festival, no valor de R$ 166,00 + 5% de ISS para apartamentos individuais e duplos. Ao fazer a reserva, basta citar que estará participando do Festival Performa Curitiba. O Hotel Go Inn localiza-se a 2 quadras do Hotel Four Points, onde o evento irá acontecer.

Hotel Go Inn
Rua Desembargador Motta, 1221, Batel, Curitiba/PR

 

TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO: O transporte diário durante o Festival Performa Curitiba é de responsabilidade do próprio grupo. Para os participantes do Festival estamos fechando parceria com restaurantes próximos aos locais dos cursos e apresentações.

Top